REELEIÇÃO DA CÂMARA DE CUITEGI/PB BIÊNIO 2015/2016 – ARTIGO PRODUZIDO PELO Vereador Alexandre de Almeida

 



A campanha municipal de Cuitegi de 2012 trouxe muitos paradigmas jamais vistos neste município, haja vista que, a decisão popular foi o ponta pé inicial de todas as mudanças positivas que estão apenas no começo e num processo aprovado por todos, podemos observar, por exemplo, inovações na Câmara Municipal como os Vereadores: Alexandre de Almeida Sousa – PRB, Vivaldo Luis de França – PSB, Willame Roseno Lima – PSB, que são calouros na Casa juntamente com a Vereadora Rosinete do Nascimento Silva – PSC, mostrando seu verdadeiro papel de parlamentar mirim, com a ajuda evidentemente de todos os demais Vereadores que também dão uma sustentação positiva as ações da Mesa Diretora e vem aprovando e divulgando o bom trabalho até agora apresentado pelos que compõem a Mesa.
Como dizia: Tomás de Aquino - a humildade é o primeiro degrau para a sabedoria, realmente é uma realidade bem visível com a humildade dos Três Mosqueteiros e a sabedoria e desapego do poder faz agente visualizar que essa postura conseguimos lograr êxito nos caminhos mais tortuosos. Diga de passagem que como muitos diziam a valorização do passe mostrou que a Presidência da Casa Legislativa foi e é um Projeto de todos e não do Presidente da Casa.

Fazendo essa análise necessária a título de reflexão e aprendizagem para o futuro, notamos que alguns se arrependem de algo que deveria ter feito e não fez, e me faz lembrar-se de Paulo Freire: A humildade exprime uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém. 

Diante de muitas críticas de políticos que passaram e que outrora tinha postura e procedimento muito diferente e habituou uns vícios de quem dá mais, que agora por diante a meta é outra, em alguns contextos nos faz ter que dar algumas explicações, mas ao mesmo tempo lembro-me de Augusto Cury - O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade. Por isso, o importante disso tudo é a consciência tranqüila e satisfação do dever cumprido e do Projeto coletivo concluído pelos menos de momento.

Queremos ser grafado pela transparência no ato de fazer política, por que precisamos ser humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar, com essa frase percebemos que ninguém é insubstituível, estamos constantemente passivos de mudanças. 

O topo da inteligência é alcançar a humildade. Em seu primeiro mandato de Vereador o Presidente Willame quebrou tabus jamais quebrados antes, como por exemplo: conseguir a sensibilidade de todos os pares para ganhar a eleição por unanimidade duas vezes seguida, para ser mais exato 9 votos a 0 nas duas eleições da mesa diretora. Na sua reeleição bastou tão somente 24 minutos, 53 segundo e 22 décimos para que os noves Vereadores da Casa declarassem apoio publicamente na tribuna da Casa Virgulino Cavalcante de Melo. Com seu jeito simples conseguiu a sensibilidade de seus concorrentes e de seus companheiros que aos poucos todos se tornaram aliados, mostrando assim que, o trabalho desenvolvido na Casa Legislativa está com 100% de aprovação.

A nova chapa eleita para o biênio 2015/2016 ratifica que: a humildade é a única base sólida de todas as virtudes, como dizia Confúcio. Contamos agora que o nosso Presidente da Câmara continue apegado na seguinte frase de William Shakespeare que a gratidão é o único tesouro dos humildes.

Portanto, finalizo com a certeza que: O orgulho divide os homens, a humildade une-os. Henri Lacordaire

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO DOS VOTOS FAVORÁVEL A MESA DIRETORA

About Alexandre Almeida

1 comentar:

  1. Esse artigo vem retratar a realidade da Câmara Municipal de Cuitegi/PB, atualmente.

    ResponderExcluir

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.