Após protestos: Dilma propõe pacto nacional para saúde, educação, transporte, economia e plebiscito para reforma política

24/06/2013 17h46 - postado por Ivyna Souto

Dilma Rousseff está reunida, desde o início da tarde, com os governadores do Brasil e prefeitos de 26 capitais para propor pactos nacionais de responsabilidade social, melhorias nos serviços de saúde, educação e transporte, além de um pacto de reforma política.
Durante a reunião no Palácio do Planalto, a presidente disse que poderá ser convocado um plebiscito para ouvir a população acerca de mudanças para escolha dos governantes e parlamentares.
No transporte, serão investidos R$ 50 bilhões na mobilidade urbana e melhoria dos serviços. Na saúde, ela voltou a falar sobre a contratação de médicos estrangeiros para atuar nos locais onde não há profissionais brasileiros atendendo. Em educação, o pacto conta com investimentos do royalties do pré-sal.
Além disso, foi proposto um pacto pela preservação dos fundamentos da economia visando o controle da inflação e estabilidade da economia nacional.
O governador do Paraná, Beto Richa, disse não acreditar na realização das propostas e demonstrou toda a insatisfação por estar em Brasília hoje. Ele afirmou que foi à reunião contra a vontade.

Ivyna Souto

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.