Postado por Luis Torres - 20/08/2013
O senador Cícero Lucena (PSDB) foi pego num pequeno deslize nos gastos da verba indenizatória a quem tem direito no Senado Federal. De acordo com o Jornal Correio Braziliense, Cícero alugou do próprio irmão, com preço mais alto que os de mercado, o empresário Pedro Lucena, uma picape de luxo. Por mês, pagou R$ 7,2 mil por uma Mitsubishi Pajero de propriedade do irmão, dono de locadora em João Pessoa.
A situação afronta as regras do Senado. O Ato do 1º secretário 10/2011, que disciplina a cota dos parlamentares, diz que não se admitirá o uso da verba pública, de R$ 15 mil mensais, para ressarcir despesas com “empresa ou entidade da qual o proprietário ou detentor seja o senador ou parente seu até o terceiro grau”.
Um pequeno deslize já que se sabe que sete mil a mais ou menos do Senado não farão Pedro mais pobre ou mais rico, porém que o tucano poderia ter evitado. Logo ele que vai concluindo seu mandato no Senado Federal, tendo passado pela primeira-secretaria do Senado, uma espécie de prefeitura do Congresso, ileso e imune ao peso de denúncias da grande mídia, e ainda comemorando decisões judiciais que vem inocentando-o de processos que respondia na Justiça Federal.
0 comentar:
Postar um comentário
obrigado e comente sempre