Vital Filho poderá ir para o Ministério da Integração Nacional e Raimundo Lira assumirá o Senado Federal

Fernando Bezerra (PSB-RN), deixará o Ministério após a ruptura na aliança entre o 

PSB e o PT, onde o presidente nacional da legenda socialista e 

governador do vizinho estado de Pernambuco, Eduardo Campos, 

decidiu entregar os cargos que a legenda ocupava no Governo Federal





O senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB), está sendo apontado como favorito a ocupar a vaga deixada por Fernando Bezerra Coelho, que atualmente, está a frente do Ministério da Integração Nacional.


Fernando Bezerra (PSB-RN), deixará o Ministério após a ruptura na aliança entre o PSB e o PT, onde o presidente nacional da legenda socialista e governador do vizinho estado de Pernambuco, Eduardo Campos, decidiu entregar os cargos que a legenda ocupava no Governo Federal. O governador é pré-candidato nas eleições de 2014.

Caso o senador Vitalzinho, ocupe realmente a vaga deixada por Fernando Bezerra, a Paraíba conquistará o mérito de ter dois paraibanos entre os quadros do Governo Federal, encabeçando ministérios importantes no ‘Governo Dilma’, já que Aguinaldo Ribeiro (PP), está a frente do Ministério das Cidades.


Estratégico para Paraíba, o Mnistério da Integração é de extrema importância ao Estado, pois dele depende a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco , nos dois eixos: o de Monteiro e o de Cajazeiras. Além disso, acompanha o andamento das obras do Programa de Adutoras, parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal.

Cabe a ele, a análise de uma reivindicação das lideranças políticas da Paraíba para implantação de um terceiro eixo do canal de transposição do Rio São Francisco, com a chegada da água pelo Vale do Piancó.


Caso Vital assuma, o primeiro suplente dele, convocado pelo Senado Federal, é o empresário Raimundo Lira. 

Correio

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.