Partido deve decidir nesta quarta se pede, ou não, o mandato do parlamentar por infidelidade
Mesmo sendo o primeiro suplente do PMDB e com bases legais para pedir o direito da cassação do mandato deputado federal Wilson Filho (PTB) por infidelidade partidária, o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) preferiu dizer um não às intenções do partido. A Executiva Nacional da legenda deve decidir , nesta quarta-feira (16), se busca a cadeira do parlamentar na Câmara Federal.
Em sua resposta, Roberto Paulino considerou que o eleito foi Wilson Filho e alegou que Santiago ainda pode vir compor com o PMDB em relação às eleições 2014. Wilson Filho foi eleito pelo PMDB, mas no último dia de filiação partidária para quem tem intenção de disputar a eleição o legislador aceitou convite do PTB e ingressou na legenda.
Mesmo diante da negativa de Paulino, o PMDB também poderá pedir o mandato do legislador, pois a legislação eleitoral garante esse direito ao partido que perder um parlamentar.
Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Wilson Filho comentou sobre o assunto e disse que está traquilo em relação ao seu mandato.
“O que eu pude fazer pelo PMDB eu me esforcei muito e trabalhei muito para fazer”, disse afirmou o parlamentar.
Roberto Targino - MaisPB
0 comentar:
Postar um comentário
obrigado e comente sempre