CORREIO BRAZILIENSE
Paraibano deve se afastar do cargo para disputar mandato nas eleições 2014
Diante da saída certa do ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) do Ministério das Cidades para concorrer a eleição de 2014, o Governo Federal já articula possíveis substituto para ocupar a pasta após o paraibano deixar a gestão.
De acordo com a colunista do jornal Correio Braziliense, Denize Rothenburg, com a decisão de Aguinaldo, o papel de secretário executivo das Cidades trocou de mãos. Saiu Alexandre Cordeiro de Marcedo, técnico da Controladoria da União e indicado por Ciro Nogueira e Carlos Antônio Vieira Fernandes, servidor da Caixa Econômica Federal.
A idéia é trazer para substituir Aguinaldo uma pessoa que tenha aproximação com o ministro e que também já teve o aval da presidente Dilma para ocupar a secretaria.
Leia nota na íntegra
A reforma ministerial movimenta os bastidores da política. No Ministério das Cidades, por exemplo, diante da decisão do ministro Aguinaldo Ribeiro de concorrer, no mínimo, a um novo mandato de deputado federal em 2014, o papel de secretário executivo trocou de mãos. Saiu Alexandre Cordeiro de Macedo, que era técnico da Controladoria-Geral da União (CGU), indicado pelo presidente do partido, Ciro Nogueira. E entrou Carlos Antonio Vieira Fernandes, servidor da Caixa Econômica Federal, que ocupava a Diretoria de Desenvolvimento Institucional na secretaria executiva. Há quem diga que a ascensão de Vieira Fernandes está apenas começando. Por ser ligado ao ministro e ter recebido sinal verde de Dilma para a secretaria, não está descartado que o servidor fique no lugar de Aguinaldo em um futuro próximo.
MaisPB
0 comentar:
Postar um comentário
obrigado e comente sempre