Hervázio admite que falha na estratégia colocou adversário de RC na Assembleia

TIRO ERRADO

De acordo com parlamentar, governistas foram vencidos no cansaço pelos adversários


Deputado diz que estratégia não funcionou para sua volta à Casa
 
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba Hervázio Bezerra (PSDB) admitiu, nesta quarta-feira (30), que uma falha na estratégia política acabou causando prejuízo à bancada governista e colocando um aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na Casa.

Hervázio contou que o governo tinha como plano disseminar que ele não teria interesse em voltar a Assembleia porque seria melhor está fazendo contatos políticos, e no sentido de forçar os deputados ligados a Cássio a tentarem colocar Assis Quintans (DEM), primeiro suplente, com a licença de algum parlamentar. Caso isso tivesse acontecido, o governo só precisaria tirar apenas um deputado de sua base para Hervázio assumir.

De acordo com Hervázio Bezerra, o grupo ligado a Cássio tinha a mesma estratégia e aguardou a movimentação por parte dos governistas.

Para ter Hervázio, o governo articulou licença de dois legisladores e acabou com isso aumentando a base cassista no parlamento e ficando menos integrante.

Ainda durante a entrevista, Hervázio disse que ainda não foi convidado pelo governador para ser o líder do governo e disse que ainda está aguardando o anúncio oficial. Hervázio Bezerra e Assis Quintans retornam hoje a Assembleia Legislativa com as licenças de Manoel Ludgério (PEN) e Antônio Mineral (PSDB).




Roberto Targino 

com informações de Alexandre Freire

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.