Segundo Jackson Macedo , presidente do PT na Paraíba, orientação da executiva nacional é manter uma cadeira na Assembleia
Genival Matias e Anísio Maia (Foto: Wscom) |
Já não é nenhuma novidade que o Partido dos Trabalhadores (PT) vem articulando a continuidade do deputado Anísio Maia (PT) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Acontece que a direção da legenda no Estado, presidida pelo militante Jackson Macedo , esteve reunida, nesta sexta-feira (7), com o governador eleito João Azevêdo (PSB), e da reunião pode ter saído uma solução para o pleito petista.
Segundo fontes ligadas ao próprio PT e ao Governo do Estado, a articulação envolve a possível indicação do deputado estadual reeleito, Genival Matias (AVANTE), para ocupar a Secretaria de Estado o Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM).
A manobra favorecerá a presença de Anísio Maia, primeiro suplente da coligação A Força do Trabalho IV (AVANTE / PT / PROS), na próxima legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba. Os outros deputados eleitos pelo AVANTE foram Tião Gomes, Dr. Tarciano Diniz e Júnior Araújo.
Em conversa com o Portal WSCOM, o presidente do PT, Jackson Macedo , argumenta que a legenda se manteve com mandatos na ALPB nos últimos 20 anos, e que não pode ficar sem voz no parlamento nesse momento de oposição contra o governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).
“Nós temos uma outra recomendação que, inclusive, colocamos a disposição do governador, que é um nome do PT na Assembleia. O partido pretende manter o seu assento no Poder Legislativo. Diante dessa conjuntura do Governo Bolsonaro, é importante para o PT estar presente no parlamento, com voz naquela casa e o governador já se colocou a disposição para manter o deputado Anísio Maia na Casa de Epitácio Pessoa”, disse.
Do Wscom
0 comentar:
Postar um comentário
obrigado e comente sempre