Cerca de 59 concursados de várias áreas se reuniram em manifestação na manhã desta terça-feira (05) em frente à prefeitura de Cuitegi, no brejo paraibano. Os profissionais fizeram um ato em protesto questionando o decreto baixado pela atual gestão suspendendo a nomeação, posse e exercício das pessoas que foram convocadas de maneira legal.
De acordo com os manifestantes, cerca de 59 concursados estão aguardando tomar posse dos cargos, mas a prefeitura baixou o decreto 059/2021, e vem colocando dificuldades para efetivar os concursados em questão.
A prefeitura informou no decreto que provoca um grande impacto econômico e a admissão de novos aprovados nesse momento elevaria os cálculos em consideração a arrecadação do município e o limite de despesas com a folha de pessoal, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ressaltou o decreto 059/2021.
“Nós precisamos deste concurso. A maioria aqui estão desempregados, há algum tempo. Com certeza vai existir cargos nomeados ou contratados que vai ocupar vagas que são nossa por direito. Não estamos pedindo favor, estudamos e lutamos por isso”. Ressalta os concursados
Os Vereadores de oposição salientaram que estão à disposição para encampar a luta pelos direitos adquiridos dos concursados, que foram convocados de forma legítima e legal.
Fica os direitos resguardados para as partes se pronunciarem a respeito
do assunto que mexe com a cidade cuitegiense atualmente.
Da Redação
0 comentar:
Postar um comentário
obrigado e comente sempre