Ricardo Coutinho concede entrevista as Rádios Rural e Cultura de Guarabira e solta o verbo




Em entrevista nas Rádios Rural e Cultura, o Governador disse que tem certeza da vitória mais que em 2010.

Publicado por em · Notícias
 
O Governador Ricardo Coutinho, em visita a região do brejo nesta sexta-feira (30) e após inaugurar a adutora de Araçagi, que resolverá o problema do abastecimento de água das cidades de Guarabira, Araçagi, Pilõezinhos e Cuitegi, concedeu entrevista às Rádios Rural e Cultura de Guarabira.
Ricardo Coutinho disse, inicialmente, que a obra da adutora de Araçagi foi um compromisso cumprido em prazo pequeno tendo em vista a necessidade das cidades que receberam o benefício e alegou que tem a sensação de dever cumprido com a população dessas cidades que chega a cerca de 100 mil pessoas.
Questionado sobre a segurança pública, o Governador Ricardo Coutinho enumerou investimentos no setor citando o reforço no armamento e coletes balísticos para as polícias e frisou que a violência no estado diminui, lembrando que o estado foi o segundo na redução de taxa de homicídio. O Governador defendeu uma política nacional para a segurança pública.
Ricardo Coutinho ainda, durante a entrevista, apresentou dados de avanços no governo como a construção e rejuvenescimentos de estradas e aumento de leitos nos hospitais.
Política
O Governador Ricardo Coutinho foi direto ao comentar assuntos da política estadual, inicialmente, frisando que não tem nenhum problema com a lei da ficha limpa e que no momento da campanha fará um debate sobre a ética na política.

Quanto a especulações de um afastamento com o Vice-governador Rômulo Gouveia, o Governador disse que não há nenhum tipo de desentendimento entre ele e Rômulo e que os dois estão garantidos na chapa, adiantando que espera definir o outro nome antes do dia 30 de Junho, mas que não tem pressa para isso e deve continuar mantendo as conversas nos bastidores.

O Governador comentou sobre a polêmica causada no processo de apreciação de suas contas pela ALPB. Ricardo afirmou que a população já percebeu que a tentativa da Assembleia é tentar fazer política com as contas de Governo. Quanto aos comentários de ficar fora da disputa o Governador disse: “Serei candidato não pelo poder, mas por vontade de continuar o trabalho porque sei o que estou fazendo e quero fazer… eu sou ficha limpa” e finalizou rebatendo as críticas por ter minoria na Casa Epitácio Pessoa – “Se eu fosse usar outros métodos eu teria a maioria na ALPB agora a tarde”.

Sobre o racha com o PSDB, Ricardo Coutinho alegou que o partido era um aliado que remava contra, e em Guarabira e Campina Grande o governo não era defendido por quem se dizia governo. “Eu aguentei calado, nada partiu de mim, fui trabalhar” – destacou. “Tenho muita convicção que nós venceremos, tenho mais que em 2010, sinto isso muito mais forte” – finalizou.

Após a entrevista, que foi transmitida pelas Rádios Rural e Cultura e Portal Nordes1.com, o Governador seguiu para assinatura de ordem de serviço em Duas Estradas, junto a diversos prefeitos, vereadores e líderes políticos da região do brejo.

A entrevista foi comandada pelos radialistas Fabiano Limo e Rudney Araújo.

Da Redação / Nordeste1.com

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.