Maranhão afirma que a candidatura de Vitalzinho e a dele representam o espírito da resistência


Ele revelou que foram mais de vinte dias discutindo todas as possibilidades, mas acabou prevalecendo a candidatura do PMDB
Eleições | Em 29/06/14 às 16h50, atualizado em 29/06/14 às 18h05 | Por Hacéldama Borba
 
Hacéldama Borba
José Maranhão, presidente estadual do PMDB na Paraíba
O presidente da executiva estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão, disse durante o seu pronunciamento na convenção partidária realizada neste domingo (29), que a candidatura de Vital do Rego Filho, ao governo do Estado, e a dele para o Senado da República representavam o compromisso com o espírito de resistência dos paraibanos.

Leia mais notícias em Política no Portal Correio

Maranhão ressaltou que não foi fácil chegar ao posicionamento de manter a candidatura do partido porque dentro do próprio PMDB havia opiniões divergentes. Conforme o presidente, a cúpula partidária passou mais de vinte dias discutindo todas as possibilidades e que a sua ideia foi sempre pelo o posicionamento da candidatura própria.

Ele disse ainda que havia outros membros que achavam que o PMDB estava desprovido de força material, que era melhor que o partido fizesse uma aliança. A primeira foi feita com o PT em meio a muitas dificuldades, mas foi honrado o compromisso com a nacional por conta do engajamento do projeto de reeleição da presidente da República Dilma Rousseff e de Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB.

“Esse projeto foi assumido por inteiro e não andamos serpenteando na tentativa de enganar o povo paraibano que nunca se deixou se enganar. O PMDB é honrado, é sincero, o PMDB não trai a ninguém e é por isso que nós estamos aqui neste ato cívico que foi feito sem nenhum atrativo, mas sim através de um convite simples que mandamos para todos os companheiros e acabamos por encher esse espaço sem oferecer nada a ninguém. O que nos anima é o próprio compromisso que envolve todos os paraibanos que querem mudança”, destacou.

Segundo Maranhão, os paraibanos querem uma mudança verdadeira e não a troca de guarda e nem a aparente de quem passou 3 anos e 9 meses no governo e agora se apresenta como oposição. Para o ex-governador, não há ilusões entre eles porque sabem que vão enfrentar uma luta dura, assim como sempre foi a sua trajetória política desde 1964 quando enfrentou a era da Ditadura em prol dos paraibanos pagando até mesmo um preço alto porque foi cassado e teve os seus direitos políticos suspensos.

Com relação à composição do vice na chapa do PMDB, Maranhão não confirmou nenhum nome, mas espera reproduzir a aliança nacional na Paraíba, tanto é que a Ata da convenção que será homologada junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, no próximo sábado (05), ficou em aberta. Os peemedebistas esperam um novo posicionamento do Partido dos Trabalhadores.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.