A campanha eleitoral para a disputa municipal 2016 ainda não começou. Pelo menos não oficialmente. Mas, já há um clima de emulação entre o prefeito Luciano Cartaxo e o deputado Manuel Júnior. Cartaxo, como se sabe, é candidato à reeleição. Júnior tem sido especulado como virtual candidato a prefeito pelo PMDB, que já decidiu ter candidatura própria nas próximas eleições.
Na semana passada, o deputado chegou a criticar o prefeito por, segundo ele, não vir cumprindo as promessas que fez na campanha de 2012. Ainda segundo o parlamentar, o PMDB “já decidiu que terá candidato próprio para a disputa pela Prefeitura, até porque o atual prefeito não vem tendo as respostas que a população espera de seu gestor”.
O prefeito Cartaxo decidiu revidar ao deputado, argumentando que “o deputado quer, com suas declarações, chamar para o embate, mas nós estamos focados mesmo é em trabalhar por João Pessoa, ele precisa descer do palanque e deixar trabalhar quem quer trabalhar, diferente do que vejo dele, que pretende antecipar as eleições do próximo ano”.
É bem possível que, além do candidato do PMDB, Cartaxo tenha que enfrentar também um postulante do PSB do governador Ricardo Coutinho. Os nomes mais especulados são do secretário João Azevedo (Infraestutura) e a deputada Estela Bezerra. O PSB, como se sabe, declinou de participar da gestão de Luciano Cartaxo, alegando a necessidade de estar livre para decidir em 2016.
0 comentar:
Postar um comentário
obrigado e comente sempre