Há poucos dias, o prefeito Luciano Cartaxo afirmou que a Prefeitura de João Pessoa não tem qualquer responsabilidade sobre a onda de assaltos em escolas públicas da Capital: “A responsabilidade da segurança pública é do Governo do Estado, está na Constituição, seja escola estadual ou municipal. A Prefeitura tem uma Guarda Municipal que faz um trabalho cidadão, um trabalho preventivo.”
Pois, com uma semana de atraso, o governador decidiu rebater, ainda que de leve. Ao ser indagado sobre a violência, o governador atacou a mídia por divulgar sistematicamente os fatos, e devolveu o recado de Cartaxo: “A mídia noticia um buraco numa rua, diz que lá tem muito assalto por conta da falta de iluminação, só não diz que a falta de luz é culpa do Município.” O recado foi direto.
Ou seja, pela lógica do governador, o aumento da violência no Estado, ou especificamente em João Pessoa, tem uma relação com a falta de iluminação pública adequada, que é uma responsabilidade exclusiva da Prefeitura. O prefeito Luciano Cartaxo ainda não se pronunciou sobre as mais recentes declarações do governador.
0 comentar:
Postar um comentário
obrigado e comente sempre