A sessão da
Câmara Municipal de Cuitegi de sexta-feira (29/10), estava aguardando a Secretaria
de Agricultura Márcia Eduarda França Lima, sobrinha do Vereador licenciado
Vivaldo Luís de França, que havia sido convocada para prestar esclarecimentos
sobre a pasta de agricultura do município e a mesma não compareceu. Ignorando
injustificadamente a segunda convocação do Poder Legislativo a secretária se esquivou
de se fazer presente.
Desta forma a titular da pasta de Agricultura desrespeita frontalmente o art. 13º, Inciso XIII, art. 15º § 1º da Lei Orgânica Municipal, que tipifica tal desobediência como desacato à Câmara Municipal.
Diante da falta injustificada da secretária, que apenas alegou que estuda a noite não é artificio suficiente para reiteradas vezes desrespeitar o parlamento mirim cuitegiense, tal atitude não pode ficar sem uma resposta a altura que a população merece, haja vista, a importância da pasta para várias famílias de agricultores e o papel que a Secretaria de Agricultura pode exercer no município.
Com essa atitude a Secretaria está privando o parlamento de suas prerrogativas legais e amparada pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno da Casa Legislativa.
O último não comparecimento foi comunicado no início da tarde do dia 29/10/2021, às 12:51 horas com as mesmas informações anteriores enviada a Casa Legislativa, os vereadores protestam e exigem o direito de exercer suas prerrogativas legais que estão inseridas nos dispositivos da Lei Orgânica e Regimento Interno, além de outras normas aplicáveis com referência ao assunto do não comparecimento a Convocação feita pelo Plenário da Câmara, por meio de requerimento aprovado por unanimidade.
Acompanhe toda documentação referente ao assunto da convocação da Secretaria de Agricultura Márcia Eduarda França Lima.
Documento extraído da Câmara Municipal de Cuitegi/PB
Da Redação
0 comentar:
Postar um comentário
obrigado e comente sempre